Lembranças do famoso 11
Thamires Mattos
Depois do 11 de setembro, várias teorias da conspiração foram divulgadas. Entretanto, nenhuma foi provada. A organização 911Truth (Verdade sobre o 11 de setembro, em tradução livre) busca respostas para as incógnitas que estão na cabeça de muita gente. Doutor em Geografia e um dos coordenadores do projeto, James Hufferd acredita que o atentado foi um "trabalho interno".
Canal da Imprensa: Para você, quais são as mentiras mais difundidas sobre o 11 de setembro?
James Hufferd: As maiores mentiras são: 1) Foi um ataque terrorista estrangeiro realizado através de muçulmanos do Oriente. Na realidade, foi um "trabalho interno", planejado e executado por forças de dentro do aparato de segurança dos Estados Unidos e 2) que os incêndios da aeronave derreteram os suportes de aço dos três edifícios do World Trade Center, levando-os a entrar em colapso, quando, na realidade, quase todo o material dos edifícios foi pulverizado (transformado em pó fino) por detonação de explosivos plantados extremamente poderosos, jogando seções maciçamente pesadas de vigas de aço para fora por centenas de metros. A aeronave (muito provavelmente guiada remotamente) era apenas uma distração em uma espécie de truque de mágica. 3) Outra mentira é que um avião de passageiros caiu contra o Pentágono no nível do solo. Na realidade, o único "buraco de entrada" era pequeno demais para ter sido feito por um grande avião de passageiros, e praticamente não foram encontrados restos da aeronave. Uma bomba plantada explodindo por dentro é uma hipótese muito mais provável.
C.I: As pessoas acreditam na versão do governo? Por quê?
Hufferd: Acho que a maioria das pessoas dos Estados Unidos têm sérias dúvidas sobre a versão do governo e o que os meios de comunicação continuam a dizer sobre o 11 de setembro. Elas tendem a duvidar do governo, em geral, com razão. Mas há dois problemas: primeiro, o 11 de setembro foi há 13 anos atrás, e a maioria das pessoas está pensando em outras coisas. Em segundo lugar, muitos ainda não conseguem pensar na possibilidade de que seu governo intencionalmente mataria milhares de pessoas e causaria danos horríveis aqui nos Estados Unidos, então simplesmente se recusam a considerar as evidências.
C.I: Qual o propósito do 911Truth?
Hufferd: O 911Truth foi criado para coletar informações precisas sobre os crimes cometidos no 11 de setembro e espalhá-los para o público, através de tantos militantes filiados quanto possível, e para exigir uma nova, completa, verdadeira, e objetiva investigação desses atos horríveis.
C.I: George W. Bush realmente precisava de um novo "Pearl Harbor" para invadir o Iraque e o Afeganistão? Qual é o real propósito do governo americano?
Hufferd: Um grupo de ativistas conservadores de nível superior, fora do poder durante o governo de Bill Clinton, chamado de "Projeto para um Novo Século Americano" (PNAC) publicou, em um documento grande em 1999, o seu desejo de invadir o Oriente Médio e, em particular, de remover Saddam Hussein do poder e "reconfigurar" toda aquela região. Mas eles disseram que seria necessário um "novo Pearl Harbor" para convencer o público e o Congresso a apoiar esta tal política inovadora. Sim, eu acho que eles precisavam de um alto nível de raiva para convencer todo o sistema de apoio do governo dos Estados Unidos a fazer o que “deveria” ser feito - o que exigiu a militarização do país.
C.I: A crise econômica está ligada a esses eventos?
Hufferd: No meu ponto de vista, toda a Nova Ordem Mundial, liderada pela estrutura do grande banco central, que se beneficia enormemente ao financiar a guerra e, aparentemente, deseja que ela seja permanente, é responsável pelos eventos chocantes como o 11 de setembro para que crises mundiais econômicas aconteçam. Trilhões de dólares vão para eles e a dependência das pessoas comuns sobre eles para a sobrevivência aumenta drasticamente.
C.I: Obama prometeu "terminar a guerra", e este objetivo ainda não foi alcançado. Ele tem os mesmos propósitos de Bush?
Hufferd: Obama manteve sua promessa de acabar com as guerras em curso visíveis no Iraque e no Afeganistão (embora ele agora está sendo forçado a voltar a colocá-las na ativa). Eu não sei se ele já prometeu acabar com a chamada "Guerra ao Terror", que envolve agentes americanos e forças especiais em mais ou menos 156 países, em várias frentes que nós nunca ouvimos falar. Acho que os presidentes dos Estados Unidos e outros líderes mundiais são fantoches da Nova Ordem Mundial (por exemplo, John Kennedy desafiou esses poderes de várias maneiras, e nós sabemos o que aconteceu com ele!).
C.I: Se pudesse resumir sua teoria em poucas palavras, o que diria?
Hufferd: Não é uma "teoria", mas firmemente embasada em provas forenses e científicas. A exatidão do 911Truth torna-se óbvia para qualquer pessoa imparcial que reexamina objetivamente a enorme quantidade de evidências para isso.