Debate
Daniela Fernandes
As teorias da conspiração ganharam visibilidade nos meios de comunicação no final do século XX. Mas a primeira teoria surgiu com o assassinato de Abraham Lincoln em 15 de abril de 1865. O então político norte-americano morreu por ter sido baleado com um tiro na cabeça por John Wilkes Booth.
A questão dos anseios humanos
“… o mesmo de sempre Pink: tentar dominar o mundo”
Editorial
Mais um “11 de Setembro” e não consigo me furtar de pensamentos conspiratórios sobre o assunto. Não que eu faça parte deste grupo que acha que tudo é complô do governo, que somos espia-dos por alienígenas, ou que Michael Jackson e Elvis ainda estão vivos.
Entrevista
Thamires Mattos
Depois do 11 de setembro, várias teorias da conspiração foram divulgadas. Entretanto, nenhuma foi provada. A organização 911Truth (Verdade sobre o 11 de setembro, em tradução livre) busca respostas para as incógnitas que estão na cabeça de muita gente. Doutor em Geografia e um dos coordenadores do projeto, James Hufferd acredita que o atentado foi um "trabalho interno".
Lembranças do famoso 11
Análise
O circo do tio Sam
Luiz Gustavo Santos
Muitos são os mistérios que rondam a ida do homem à lua. Supondo que o mundo seja um grande circo e os Estados Unidos da América o responsável principal por promover o espetáculo. Este, cheio de mistérios, esconde suas façanhas que não chegaram a ser desvendados totalmente.
O homem não foi a lua em 1969
Análise
Conspirações na realeza
Daniela Fernandes
A princesa Diana, conhecida como Lady Di, morreu em agosto de 1997. A morte foi resultado de um acidente de carro em um túnel na cidade de Paris, França. O motorista que tentava fugir de um paparazzi perdeu o controle do veículo e bateu em um pilar.
Morte de Lady Di
Nathália Lima
Em um mundo cheio de super-heróis mesclados com seres humanos normais, o mais óbvio seria a paz. Onde existem pessoas que possam fazer o papel contra o oportunismo barato e os crimes organizados, medo deveria ser mito. No entanto, o filme Watchmen (2009)...
Afinal, o que é real?
Sessão Cultural
EDITORIAL
Depoimento
A história de um sobrevivente
Trabalhando no World Trade Center, um consultor contábil tinha uma vida "normal" até o dia em que pensou ter ouvido um aparelho de ar-condicionado explodir alguns andares acima do seu. Na verdade, houve uma explosão - só não era de um ar-condicionado. Brian Branco* não sabia, mas aquele 11 de setembro mudaria sua vida.
Reportagem
Conspirações sobre “11 de Setembro” e sobre políticas de dominação