top of page

Análises

Tempos de maconha, tempos de debate

Katherine Changanaquí

Agosto 2014

 

Fossem ainda os tempos em que a mídia se fingia de conservadora... Hoje, perante todas as controvérsias da sociedade, é preciso coragem para debater as novas tendências.

 

Tendências sim. Vive-se um contexto que luta pela liberdade de opção sexual, do uso de entorpecentes, das estruturas familiares, das diversas ideologias. Foram sim, os tempos em que tabu era solução para tudo.

 

Read more
Read more
Read more

Super Maconha 

Nathália Lima

Agosto 2014

 

Você deve pensar que não, mas a maconha pode estar dentro da sua casa. “Cannabis”, “marijuana”, “chá”, “verdinho”, “baseado”, “beque” e muitos outros são os apelidos desta droga que circula em grande escala por aí.

 

Com acesso fácil e baixo custo, a erva é um dos entorpecentes mais utilizados ao redor do mundo. Mas o que a mídia tem feito para parar (ou aumentar) o interesse das pessoas em relação à droga? Qual será o papel dos veículos de comunicação na legalização (ou não) da maconha?

Acenda também a sua

Luiz Gustavo dos Santos

Agosto 2014

 

Destacando que importantes cientistas estão “dando a cara a tapa” a fim de defender a legalização da maconha, Galileu oferece uma abordagem sobre o tema onde a Cannabis é apenas mais uma planta.

 

Organização das Nações Unidas (ONU) adverte: marijuana, por mais legal que seja não deve ser legal.

Representantes da cúpula aconselharam os países signatários em 1961 a proibir maconha.O assunto sempre foi polêmico e, embora não tão difundido, avançou em julho 2012 se tornando protagonista das pautas comandadas pelos meios. .

O fruto proibido

Emanoel Junior

Agosto 2014

 

Na receita de como não se aproximar das drogas da Conexão 2.0, espiritualidade é o principal ingrediente. Sem análises aprofundadas sobre os entorpecentes, a revista garante que religião é o melhor ópio que o povo pode querer.

 

 Envolta por uma cobra, a erva – chamada de proibida em letras garrafais – já chama a atenção na capa. Espanta mais ainda por a capa ser de uma revista religiosa. Prometeu ser polêmica, a menina. E cumpriu. 

Não é só sobre maconha

Anne Seixas

Agosto 2014

 

Falar de legalização não é tratar apenas do ato de fumar um baseado, contudo, ninguém tem idéia de onde o “descriminaliza” pode conduzir.

 

A revista Vida e Saúde traz em sua matéria de capa algumas razões por quê a maconha deve continuar proibida. Entre todas os motivos, fica claro que não se sabe o tamanho das consequências de uma possível legalização

Fala, Carta

Nathália Lima

Agosto 2014

 

Falar de maconha com jovens é fácil, mas e com o povo mais antigo e, deveras, conservador? Neste caso, o assunto é mais embaixo. Diga-se de passagem, o “chá” não é mais um mistério para ninguém, mas muito insistem em fazer dele algo mítico.

 

Diferentemente da visão conservadora dos mais velhos, tirando de lado aqueles que experimentaram a droga e gostaram ou tem mente aberta para entender que cada um deve escolher o que fazer com seu próprio corpo, existem muitos que lutam pela regulamentação de venda e consumo da erva. 

bottom of page